O setor primário ocupa espaço importante na economia de Soledade e desta maneira o segmento também está representado na EXPOSOL 2017. A Feira de Pecuária de Corte, Leite e Ovinos, localizada no Pavilhão 7, reuniu animais de raças premiadas e expositores conseguiram alavancar negócios durante os quatro dias de evento.
De acordo com Cassiano Loesch, que coordena o setor, a avaliação é muito positiva. “Em conversa com os participantes, eles estão bastante contentes, uma vez que praticamente todos fizeram comercialização de seus animais e aqueles que não conseguiram fechar negócios na hora, estabeleceram contatos para o futuro”, destacou.
Outro destaque foi o alto nível da exposição, que foi elogiada pelos conhecedores das raças. “Por exemplo, no gado de leite, a avaliação foi positiva, com destaque para o alto nível de competitividade e genética de ponta. Inclusive, o Rigon da Gadolando, disse que podemos ser uma feira ranqueada”, ponderou.
Wilson Borges, proprietário da Cabanha Labor, salienta que sempre tem participado da Exposol. “Devido a grande movimentação de pessoas, acaba se tornando uma excelente vitrine para a região, especialmente. No meu caso não vim com intuito de comercialização e sim mostrar, uma vez que estamos preparando o gado para a Expointer”, assinalou.
Júlio Groth, que também integra a coordenação deste segmento, destaca que a Feira de Pecuária de Corte, Leite e Ovinos tem condições de expandir cada vez mais. “Neste ano tivemos 11 expositores de bovinos e mais dois de ovelha, sendo que tivemos muitos outros procurando para participar. Nossa tendência é torna-la cada vez melhor e maior”, concluiu.
Participaram da exposição, no gado de corte as raças Charolês, Aberdeen Angus, Red Angus, Brahman. Já no gado leiteiro, as raças Holandês e Gir Leiteiro e nos ovinos as raças Hampshire Down e Ile de France.